Eleição para Fundação Itaubanco será entre os dias 13 e 17

63

Em eleição nacional a ser realizada entre os dias 13 e 17 de abril, os participantes da Fundação Itaubanco – ativos, autopatrocinados e os que optaram pelo Beneficio Proporcional Diferido (BPD) elegem seus representantes para os conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o quadriênio 2008/2012.


O Conselho Deliberativo é responsável pela decisão e orientação da entidade, determinando os objetivos e políticas previdenciárias, além de definir as normas gerais para sua organização, operação e administração. É formado por seis titulares (com suplentes), sendo quatro indicados pelo Itaú e dois eleitos pelos participantes. A presidência é ocupada pelo presidente do banco ou um indicado.


Já o Conselho Fiscal acompanha todas as contas da entidade para assegurar a sua boa saúde financeira. Sua composição também é de seis titulares (com suplentes), sendo quatro indicados pelo Itaú e dois eleitos pelos participantes.


As propostas dos integrantes da Chapa 1 – Fundo de Pensão Para Todos, foram elaboradas com o objetivo de ampliar a participação dos funcionários, ativos e aposentados, na Fundação Itaubanco. O diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e representante do Nordeste na Comissão de Empresa dos Funcionários, Ribamar Pacheco concorre a uma vaga no Conselho Fiscal.


“Essa eleição é de suma importância para todos os participantes, uma vez que fortalece e consolida a participação dos bancários na gestão do nosso fundo de pensão. Indicamos o voto na Chapa 1 – Fundo de Pensão para Todos porque nós que a compomos temos compromisso com a defesa dos interesses dos participantes da Fundação Itaubanco”, afirmou Ribamar.

CONFIRA AS PROPOSTAS DA CHAPA 1


1. Luta constante para que todos os bancários da holding tenham algum tipo de cobertura previdência , além do INSS, e, assim, garantir uma aposentadoria mais digna;


2. Negociar a criação de um “novo” Plano de Aposentadoria Complementar (PAC), onde haja política de Benefício Mínimo, direito de portabilidade, pensão e a possibilidade de aporte por parte do participante;


3. Reivindicar que os representantes passem a integrar, com direito a voz e voto, a Diretoria Executiva da Fundação Itaubanco;


4. Aprofundar os mecanismos de gestão e de fiscalização dos fundos que integram a Fundação Itaubanco;


5. Uniformização de todos os fundos – PAC, Bemge, Franprev entre outros da Fundação Itaubanco.