Eleições na Funcef ocorrem de 5 a 9 de maio. Sindicato apoia a Chapa 1

50


O Sindicato dos Bancários do Ceará manifesta total apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef na eleição dos representantes dos associados nas instâncias da fundação dos empregados da Caixa Econômica Federal. As eleições acontecem em todo o País de 5 a 9/5. O processo eleitoral definirá os ocupantes dos três cargos de diretores eleitos e também das duas das três vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal.


É importante que os empregados da ativa e aposentados participem da eleição, que decide o destino do patrimônio dos trabalhadores para garantir aposentadoria digna.


Entre as propostas da Chapa 1 estão a luta pelo fim do voto de minerva, melhorar benefícios, incorporar o REB ao Novo Plano, zelar pelo controle e risco dos investimentos e continuar na luta para que a Caixa pague o custo das reservas nas ações trabalhistas com reflexos nos planos.


“A Chapa 1 representa a grande maioria das entidades sindicais e representativas do funcionalismo, tem experiência nas lutas coletivas e vai defender com toda a certeza os interesses dos trabalhadores na Funcef”, disse Áureo Júnior, diretor do Sindicato, presidente da Apcef/CE e empregado da Caixa.