Eleições ocorrem em abril

76

O futuro da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil novamente está nas mãos dos bancários. A Cassi já deu início ao processo eleitoral 2008, que vai escolher titulares e suplentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. As eleições ocorrem entre os dias 2 a 11 de abril.


Duas chapas disputam o pleito e a Contraf-CUT, juntamente com a maioria dos sindicatos filiados, apóiam a chapa encabeçada por Denise Viana, da ANABB, que ainda conta com a participação de Rui Roosevelt, do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Milton Resende, vice-presidente da Contraf-CUT, Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa do BB da Contraf-CUT, Henrique Ellery, do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Louzada, presidente do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, e Marcelo, delegado sindical de Brasília, além de representantes dos aposentados e outros participantes.


Para Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, essas eleições são de extrema importância para o futuro da Cassi, principalmente após as mudanças estatutárias que salvaram a Caixa de Assistência da pior crise financeira que já enfrentou em seus 64 anos.