Eleições para o fundo de pensão

140

Quatorze candidatos formalizaram suas inscrições às eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Futuro Inteligente, fundo de pensão dos funcionários do banco. Dentre os 14 candidatos, seis são representantes do movimento sindical – dois do Seeb/SP, um da Feeb SP/MS, um do RJ, um do PE e um de MG. Desses, dois concorrem ao Conselho Fiscal e quatro, ao Conselho Deliberativo.

Segundo a Comissão Eleitoral foram confirmados os aptos a votar todos os participantes do fundo que tiveram desconto em folha em dezembro. Deste modo, são 8 mil aptos a votar, dos quais 350 são assistidos.

O movimento sindical tem grandes chances de eleger candidatos, que têm bons currículos. Para isso, teremos que priorizar a campanha nas bases, cujo material de divulgação será definido na próxima reunião ampliada da COE.

A COE Unibanco alterou a data de sua reunião tendo em vista o processo eleitoral para o fundo de pensão que ocorrerá nos dias 20, 21 e 23/2. A reunião ocorrerá no dia 8/2 na sede da CNB/CUT em São Paulo. Na ocasião, será discutida a preparação da reunião sobre saúde com a direção do Unibanco, que ocorrerá no dia 15/2. Serão debatidos também os desdobramentos da eleição do fundo de pensão.