ELEIÇÕES PREVI: POR QUE VOTAR NA CHAPA 1 – PREVI PARA O ASSOCIADO?

105


José Eduardo Rodrigues Marinho,

presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Ceará


Os associados da Previ têm um importante compromisso no período de 13 a 27 de julho. Durante esses dias, iremos escolher o novo diretor de Seguridade e representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, assim como nos Conselhos Consultivo dos Plano 1 e Previ Futuro.


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi necessário um adiamento do cronograma das eleições, retomado no dia 22 de junho. Para garantir a segurança sanitária de todos, os canais de votação serão todos virtuais: site da Previ, App Previ, terminais de autoatendimento e SisBB, para quem é da ativa.


O Sindicato dos Bancários do Ceará, assim como a maioria das entidades representativas dos funcionários do Banco do Brasil, tanto da ativa como aposentados, apoiam o voto na Chapa 1 – Previ para o Associado, por entenderem que o objetivo da Previ é garantir o bem-estar dos associados e aposentadoria digna para todos.


A Chapa 1 – Previ Para o Associado – defende a continuidade do modelo de gestão paritária e a eleição de metade dos dirigentes da Previ, pois a representação dos associados é o principal instrumento de defesa do patrimônio dos associados de interferências indevidas, sejam do governo, da direção do banco ou simplesmente, da ganância de agentes de mercado.


A Chapa 1 é contra a privatização do BB e defende o fortalecimento do Banco como instituição pública, que tem papel fundamental a cumprir na economia e no desenvolvimento do país. Se o BB for privatizado, o modelo de gestão paritária, os direitos dos associados e a própria Previ estarão totalmente ameaçados.


A Chapa 1 é composta por candidatos com experiência, conhecimento profundo da Previ, competência e capacidade de gestão, fatores considerados fundamentais para manter a solidez da Previ e defender os interesses dos associados.  Além de proteger o patrimônio e os direitos de todos, a Chapa 1 pretende trabalhar pela implementação de melhorias nos planos de benefícios, defendendo maiores aportes do banco, aprimoramento no atendimento, oferta de empréstimos e financiamentos com taxas menores e redução de despesas administrativas para diminuir o impacto nas reservas dos participantes.