Eleita nova Diretoria da Apcef Ceará

55


A Chapa “Apcef na Luta”, cujo candidato a presidente é José Áureo de Oliveira Júnior, foi eleita para comandar a Diretoria da Apcef Ceará durante o triênio 2014/2016. O pleito ocorreu durante os dias 6 e 7 de janeiro com chapa única.


Foi apurado um total de 795 votos, sendo 679 para a chapa vencedora, 67 votos em branco e 49 nulos. Com 91% dos votos válidos, a chapa “Apcef na Luta” foi eleita. A posse da diretoria será no dia 1º de fevereiro.


“Um número bastante expressivo de associados foram às urnas para decidir o futuro da nossa entidade. Agora, vamos continuar o nosso trabalho e honrar os nossos compromissos de buscar sempre o melhor para a Apcef e para cada associado, na defesa intransigente dos interesses de todos os empregados da Caixa. O movimento associativo saiu fortalecido do processo. Agradecemos o voto de confiança”, afirma Áureo Júnior, presidente reeleito.


Histórico da Apcef – A entidade, fundada em 1º de maio de 1949, é uma associação de classe que tem como objetivo congregar os empregados da Caixa nos campos, social, esportivo, cultural e político e assisti-los em seu relacionamento com a instituição financeira, promovendo esclarecimentos sobre os seus direitos, apoiando suas reivindicações e lutando por condições dignas de trabalho, salário justo e melhor qualidade de vida.


A partir da década de 90, a Associação passou a ter como característica principal a defesa dos empregados e a manutenção da Caixa como um agente público de desenvolvimento, fazendo o enfrentamento com o governo neoliberal patrocinado por FHC que tinha objetivo a privatização da empresa e a demissão dos trabalhadores.


A Apcef Ceará teve uma importante participação para a eleição de um governo democrático e popular, que trouxe o fortalecimento da Caixa como um banco público e a abertura de novos pontos de atendimento e contratação de novos empregados.


“Nesta última gestão, modernizamos as instalações do Clube da Caixa, como a reforma do parque aquático, a construção do Pesque & Pague e dos apartamentos. No próximo mandato daremos continuidade a esses investimentos nas estruturas das sedes da entidade. Assim garantimos aos associados um espaço de lazer, com conforto e segurança”, afirma José Áureo de Oliveira Júnior, reeleito presidente da Apcef Ceará.


Composição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo para a gestão 2014/2016:

Diretoria Executiva

Presidente: José Áureo de Oliveira Júnior

Vice-presidente: Antonio Sancho de Carvalho Araujo Filho

1º Secretário: Túlio Roberto Nogueira Menezes

2º Secretário: Francisca Edlania de Brito

1º Tesoureiro: Rochael Almeida Sousa

2º Tesoureiro: Mauro Barbosa Marques

Diretor de Relações de Trabalho: Marcos Aurélio Saraiva Holanda


Conselho Deliberativo

André Luis Meireles Justi

José Aloisio Alves Ferreira

Rubenita Alves Moreira dos Santos

Nelson Faria

Carlos Rogerio de Oliveira Montenegro

Elvira Ribeiro Madeira

Emanuel Martins Farias

Jefferson Tramontini

Carolina Nogueira de Amorim


Conselho Fiscal

Ricardo Lessa de Castro

Alexandre Roger Cardoso Albuquerque

Cícero Alves Correia

José Mário Pereira

Antonio Alex Queiroz de Oliveira

Marlucia Lima de Oliveira