Eleitos da Previ tomam posse

97

Os novos diretores e conselheiros da Previ, eleitos dia 29/5, tomaram posse na quinta-feira, dia 1º/6. A Chapa 1 – Unidade na Previ venceu as eleições com 45% dos votos válidos. Após duas semanas de votação, os candidatos da Chapa 1 tiveram 35.209 votos. No Ceará, dos 2.170 votantes em atividade, quase 40 % votaram na chapa vencedora.

A diretoria executiva agora é composta por Cecília Mendes Garcez (Planejamento), Francisco Alexandre (Administração) e José Ricardo Sasseron (Benefícios). Os dois primeiros se mantiveram em seus cargos anteriores. O terceiro fazia parte do Conselho Deliberativo do Fundo.

Entre os principais pontos do programa da Chapa 1, estão o aumento do teto dos aposentados e pensionistas e do benefício mínimo e mais uma série de propostas que visam aumentar os benefícios dos associados do Plano 1. Para o Previ Futuro, destacam-se o resgate das reservas, o custeio do benefício de risco por conta exclusiva do banco e a busca de convênio para a abertura de financiamentos imobiliários.

Os diretores do Sindicato dos Bancários e funcionários do Banco do Brasil agradecem a votação conseguida no Ceará. Por ser o maior fundo de pensão da América Latina, a Previ precisa ter à sua frente pessoas responsáveis e comprometidas em conseguir melhorias para os pensionistas e funcionários da ativa e aposentados. Nos próximos três anos, a Chapa 1 tem o objetivo de trazer melhorias para todos. Os diretores informam ainda que vão continuar vigilantes e cobrar o cumprimento das promessas de campanha.

O currículo de toda a nova gestão está disponível no site www.chapa1unidadenaprevi.com.br/