Em clima de pré-Carnaval, Unidos da Cachorra será atração da primeira edição, dia 31/1

18


No dia 31 de janeiro (última sexta-feira do mês), o Botequim dos Bancários terá uma programação especial para iniciar o ano de 2014, com atrações pré-carnavalescas como a bateria do bloco Unidos da Cachorra e apresentação da banda Sambatuque.


Como já é tradicional, a programação iniciará com “Conversa de Botequim”, quando o historiador e carnavalesco Paulo Tadeu, fundador dos Maracatus Vozes da África e Nação Iracema, conversa com o músico e carnavalesco Dílson Pinheiro, um dos fundadores do bloco “Quem é de Bem, Fica” e atual dirigente do bloco “Num Ispaia Sinão Ienche”, na Praia de Iracema.


Em seguida, apresenta-se o Balé Arte Popular de Fortaleza, com coreografias de frevos e maracatus.


A Bateria Sambatuque entra logo após para relembrar os “Muitos Carnavais” ao som dos melhores sambas-enredos.


A bateria do Bloco Unidos da Cachorra encerra a noite em grande estilo.


De Magote Não Tem Quem Derrote – A edição especial de pré-Carnaval dá o tom para a consolidação do bloco de carnaval dos bancários, “De Magote não tem quem derrote”, lançado em 2013. Na ocasião, o bloco estará disponibilizando sua camiseta oficial a preço de custo.


Segundo Tomaz de Aquino, diretor de Cultura do SEEB/CE, “a programação deste Botequim dos Bancários será especial, com a distribuição de máscaras, confetes e serpentinas a todos os presentes. Esperamos contar com a participação efetiva da categoria para fazer um pré-carnaval com muita alegria e animação”. O objetivo, segundo Tomaz, é realizar uma edição do Botequim que mostre o carnaval de diversas épocas até a atualidade.


Vales-Conta, clone de bebidas e estacionamento – Para participar da tradicional promoção do Vales-Conta, o bancário sindicalizado deve se cadastrar no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) para, durante a programação do Botequim, concorrer a quatro vales-conta no valor de R$ 100,00 cada.


Estão garantidos no Botequim, clones de cerveja, água, refrigerantes e uísque, e estacionamento grátis em frente ao Sindicato para os 25 primeiros bancários sindicalizados a chegarem.


O Botequim dos Bancários abre às 18 horas na sede do Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).