?Em defesa do BNB, luto contra a corrupção? será tema de protesto do Sindicato

57

Dia 18 de julho, às 13h, na Praça Jader Colares, sede administrativa do BNB, no Passaré, acontecerá mais um ato de protesto promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará reivindicando a substituição imediata dos quatros diretores da gestão Roberto Smith que ainda permanecem ocupando cargos na direção da Instituição.


Na oportunidade, o Sindicato distribuirá nota denunciando as manobras políticas feitas para manter os quatros diretores e acobertar irregularidades denunciadas. A manifestação é clara em defesa do Banco, por isso adota o tema “Em defesa do BNB, luto contra a corrupção”, e pedirá à Presidente Dilma que não se torne refém de partidos da base aliada, principalmente PT, PSB e PMDB, além de reafirmar a necessidade do afastamento imediato e não somente após as eleições de outubro, conforme se especula em todas as rodas de conversas sobre o assunto.

Mais denúncias – Não param de chegar ao Sindicato denúncias sobre novas práticas de corrupção no BNB, envolvendo atuais dirigentes. O SEEB/CE encaminhará tais denúncias aos órgãos de fiscalização e cobrará a apuração. As denúncias envolvem operações fraudulentas no âmbito do mercado de capitais e com empresas dos ramos frigorífico e de energia (Grupo CELPA) em recuperação judicial.


Empréstimos pré-aprovados através de esquema de escritórios de elaboração de projetos, questionamentos sobre concursos para admissão de novos funcionários e a perda de milhões de reais em ações judiciais para terceirizados do Instituto Nordeste Cidadania, são outras irregularidades para as quais o Sindicato exige apuração, não sem antes afastar os suspeitos que permanecem dirigindo os destinos do BNB.


Bolo de rolo com vela de 60 anos será distribuído durante o protesto, simbolizando, por um lado, a enrolação do Governo Dilma na condução do assunto e por outro lado buscando com todas as forças resgatar a auto-estima dos funcionários no transcurso do sexagésimo aniversário da Instituição.


O SEEB/CE enfatiza a importância da participação de todos os funcionários na manifestação em defesa do BNB, contra a corrupção, lotando a Praça Jader Colares, dia 18/7, às 13h.


Participe!!!