Em Fortaleza, Conferência de Saúde da Cassi debateu desafios do plano de saúde

56


A IX Conferência de Saúde da Cassi/CE, com o tema “Cassi: o desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde” foi realizado dia 18/10, em Fortaleza. O encontro entre os gestores da Cassi, os associados e representantes do Conselho de Usuários mostrou os desafios enfrentados pelo plano de saúde dos funcionários do BB. Na Conferência foram homologados os novos Conselheiros 2017-2019, entre os quais os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Bosco Mota, Valdir Maciel. Estava presente ainda o diretor José Eduardo Marinho.


A programação teve início com saudação dos representantes da diretoria executiva da Cassi; Super/BB; Gepes/Fortaleza; Conselho de Usuários da Cassi e gerência da Unidade da Cassi/CE.


William Mendes, diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimentos falou sobre “Cassi – o desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, lembrando que o maior desafio é cuidar bem das pessoas e dos relacionamentos, para um contingente de mais de 400 mil usuários da Cassi. William ressaltou que “a estratégia de gestão de saúde mostra que os acompanhados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) têm despesa menor, reduz até as internações e a despesa assistencial é menor”.


Na palestra sobre “A Cassi e seus desafios”, Cláudio Said, diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, enfatizou que a Cassi é mais eficiente que a maioria dos planos de auto gestão do mercado.  O diretor de Administração e Finanças da Cassi, Dênis Corrêa falou sobre “Panorama Cassi”, lembrando que o maior desafio é vencer o déficit, pois os custos não sobem na mesma proporção da folha. Ao final houve aclamação dos representantes do Conselho de Usuários 2017-2019.