Em Fortaleza, festa com shows no Aterro e com desfile de Maracatus

49

Quem ficar em Fortaleza vai ter quatro opções de diversão. Na região da Praia de Iracema, um dos locais é o bar da Dona Mocinha. Lá, os foliões poderão se divertir ao som do samba-de-mesa cantado pelo Bloco Num Ispaia Sinão Ienche. Já no Aterro da Praia de Iracema, durante os quatro dias de folia, haverá shows a partir das 19 horas. O homenageado é o humorista Chico Anysio.


No primeiro dia, sobem ao palco os pernambucanos Otto e Karina Buhr; no domingo, tem a baiana Emanuelle Araújo e sua Banda Moinho; na segunda, é a vez dos cariocas Simoninha e Max de Castro, à frente do Baile do Simonal, um tributo dançante à obra do pai, Wilson Simonal. No último dia de carnaval, encerrando a festa em grande estilo, o sambista carioca Arlindo Cruz sobe ao palco armado à beira-mar.


Na avenida Domingos Olímpio, o trânsito dá espaço para os desfiles das agremiações carnavalescas a partir do domingo de carnaval com os maracatus, a partir de 16h30min. Na sequência, desfilam blocos e cordões, escolas de samba e afoxés. Lá, um segundo homenageado será lembrado pelos carnavalescos locais, in memoriam: José Maria da Silva, fundador e presidente da tradicional Escola de Samba Império Ideal.


As presenças do Rei Momo e da Princesa do Carnaval também são esperadas, assim como a aparição inusitada e sempre bem-humorada dos Sujos.


Vai ter festa também no Bairro Benfica. O endereço é o Bar do Chaguinha, situado na Rua Padre Francisco Pinto. O bloco Luxo da Aldeia comanda a festa. Os foliões vão ouvir canções de compositores cearenses como Ednardo, Fagner, Fausto Nilo e Evaldo Gouveia.

VEJA A PROGRAMAÇÃO NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA

HORÁRIO DE INÍCIO DOS SHOWS: 19H

DIA 18/2 – SÁBADO

Marcus Caffé e Banda

Serrão de Castro e Banda

Karina Buhr e Banda (PE)

Otto e Banda (PE)

DIA 19/2 – DOMINGO

Orquestra Casa Blanca

Groovytown

Banda Moinho (BA)

DIA 20/2 – SEGUNDA-FEIRA

Batucada Elétrica de Hoto Júnior

Tarcísio Sardinha e Orquestra de Fortaleza

Baile do Simonal com Wilson Simoninha e Max de Castro (RJ)

DIA 21/2 – TERÇA-FEIRA

Lú de Sousa e Forno Elétrico

Pantico Rocha e Convidados

Arlindo Cruz (RJ)