Em julho, Fortaleza apresenta diversas opções de cultura e lazer

60

O grupo Expressões Humanas, que está comemorando seu 20º aniversário, apresenta “Ensaio Para um Silêncio”, uma adaptação da obra “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector. Direção de Herê Aquino. Todas as quintas-feiras do mês de julho, às 20h, no Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 C, Centro). Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).


Outra dica é a peça “Os Cactos”. Tendo a repressão da Ditadura Militar como pano de fundo, a diretora Herê Aquino e seu Expressões Humanas trazem ao palco ‘Os Cactos’, de Emanuel Nogueira. O espetáculo está em cartaz nos dias 2, 9 e 23 de julho no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941, Centro) às 12h, 15h e 18h30min. Gratuito.

EXPOSIÇÕES – Painel 80 anos de Histórias em Quadrinhos do Ceará – Exposição permanente com curadoria de Weaver Lima e Franklin Stein reúne imagens de histórias em quadrinhos e capas de publicações diversas de 50 artistas. Em cartaz na Gibiteca de Fortaleza/ Biblioteca Municipal Dolor Barreira (Avenida da Universidade, 2572 / próximo ao Restaurante Universitário e à Casa Amarela, Benfica). Visitação gratuita. Outras informações: 3105 1299.

UMA HOMENAGEM A CHICO ANYSIO – Exposição de 14 marionetes de personagens de Chico Anysio, com 1m de altura, confeccionadas em madeira e tecido pelo artista plástico Gandhy Piorski, e 20 caricaturas originais de diversos caricaturistas do País, que compuseram o livro “É Mentira, Chico?”. Local: Museu da Cidade de Maranguape (rua Major Agostinho, s/n, Centro – Maranguape). Outras informações: (85) 3369 9186.

CAMARINS ABERTOS – Palhaço Trepinha – Fragmentos da história do mais antigo palhaço em atividade no Ceará, José Gomes de Souza, reunindo livros, revistas, recortes de jornal, fotos, roupas e objetos. Em cartaz no Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n, Centro). Visitação gratuita das 9h às 17h. Outras informações: 3101 2583.