Em novo ataque, assaltantes explodem agência do Bradesco em Tamboril/CE

49

Na madrugada de quinta-feira, dia 31/5, moradores de Tamboril, a aproximadamente 300 km de Fortaleza, viveram momentos de pânico. Eram por volta de 2h da madrugada quando, segundo populares, mais de 20 indivíduos fortemente armados invadiram a cidade, metralharam a Delegacia Municipal de Polícia Civil e explodiram uma agência do Bradesco.


De acordo com a Polícia Militar da cidade, os bandidos, armados de fuzil, pistola e armas de calibre 12, cercaram a Delegacia, efetuaram vários disparos contra as viaturas e furaram os pneus para intimidar a polícia. Em seguida, o grupo investiu contra a agência bancária, que, segundo a polícia, ficou completamente destruída após a explosão. Logo após a ação, a quadrilha fugiu levando uma quantia não revelada. Após o crime, os acusados fugiram em cerca de oito carros e tomaram rumo ignorado. Nenhuma via de acesso à cidade foi bloqueada e não houve feridos.


Em 2012, no Ceará, já foram registrados 13 arrombamentos a agências e postos de serviços, sendo que destes, em sete foram utilizados explosivos.

Transporte de explosivos – Explosivos usados por mineradoras e outras empresas que trabalham com o artefato só poderão ser transportados com escolta armada, para evitar roubos. Uma das novidades da Portaria 03/2012, publicada no dia 18/5 pelo Exército, a regra foi anunciada após a onda de ataques a depósitos de dinamites em Minas Gerais, que expôs a fragilidade do armazenamento desse tipo de material. A portaria do Exército, com regras de segurança mais rígidas, passarão a ser cobradas a partir de novembro.

Redenção – Bandidos arrombaram, durante a madrugada do dia 3/6, um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Redenção. A quadrilha usou um maçarico para violar o equipamento. O valor do furto não foi divulgado.