Emoção, interação e congraçamento marcaram a temporada de 2016

73


A temporada de esportes do Sindicato dos Bancários do Ceará em 2016 foi marcada por muita emoção, lazer, interação e congraçamento. O ano esportivo dos bancários começou em 27/2 com o Passeio Motobancários em direção à Guaramiranga. O projeto nasceu em 2011 com o objetivo de reunir adeptos do motociclismo dentro da categoria, numa atividade de entretenimento e troca de experiências.


Já no Futebol, o ano foi intenso com o Sindicato realizando vários campeonatos. No 34º Futsal dos Bancários sagrou-se campeão o Bradesco, numa final emocionante contra o Santander. A final foi reedição do ano passado, também disputada entre Bradesco x Santander, que brigava pelo bi-campeonato, barrado pelo Bradesco.


O Santander levou, por sua vez, o bicampeonato da X Copa dos Campeões de Futsoçaite dos Bancários, numa grande final também contra o Bradesco. As duas equipes empataram no tempo normal e na prorrogação em 0 x 0, decidindo o título dos pênaltis, quando o Santander venceu por 4 x 3. A competição reuniu sete times.


Em 9 de julho teve início o 30º Campeonato de Futsoçaite dos Bancários, reunindo 11 times. No dia 10/12, o Bradesco Empresas venceu o Santander por 1 x 0 e sagrou-se o grande campeão, após um jejum de cinco anos.


O último campeão de 2016 foi a equipe do Combativos, que ganhou o título do V Campeonato Master de Futsoçaite ao empatar com a equipe do Santander, por 0 x 0, dia 14/12, no Clube da Caixa. O Combativos jogava pelo empate, pois venceu dois dos três turnos da competição.


O futebol dos bancários volta a partir de janeiro de 2017, quando se iniciam os campeonatos de Futsal e Futsal Master.