Empregados aprofundam debate sobre PCC

59

Na última quarta-feira, dia 11/3, os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram uma reunião do GT responsável por debater uma proposta de Plano de Cargos Comissionados (GT PCC). Os representantes dos trabalhadores aprofundaram as questões apresentadas durante a oficina realizada no último dia 16/2. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, os principais pontos debatidos foram o piso de mercado, Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA), encarreiramento e jornada, além dos itens aprovados no último Conecef. O encaminhamento da reunião será a formulação de uma proposta bruta que será debatida pelo GT PCC pela assessoria técnica do Dieese.

SUGESTÕES – Os representantes dos trabalhadores ainda estão aguardando informações estatísticas solicitadas ao banco sobre a atual condição dos trabalhadores no atual plano para embasar os parâmetros da nova proposta. O GT também está realizando um levantamento de planos de outros bancos e empresas públicas. Os membros do grupo estão recebendo contribuições dos empregados para a formulação da proposta. Para colaborar, enviem suas sugestões para endereço eletrônico: comissaopcccaixa@fenae.org.br


As propostas deverão ser formatadas para discussão no próximo Conecef, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de abril. Pelo acordo, o banco deve finalizar a proposta até 30 de junho e implementá-la até 31 de dezembro deste ano.


A Caixa divulgou comunicado informando que o processo de avaliação para efeitos de promoção por mérito será prorrogado para o mês de abril. Segundo o banco, o atraso acontece por problemas operacionais encontrados pela empresa para realizar as avaliações.