Empregados da Caixa conquistam nova vitória

88

O Conselho Diretor da Caixa Econômica Federal aprovou, no dia 15/8, uma resolução que autoriza a reintegração dos empregados demitidos pelo extinto normativo RH008.

Esta é uma grande vitória dos empregados para uma reivindicação que estava sendo cobrada há muito tempo. Foram mais de três anos de negociações e muita pressão para conseguir a vitória da reintegração.

A volta dos empregados demitidos pelo RH008 foi acordada em rodada de negociação permanente realizada no dia 25 do mês de maio. Durante o encontro, a direção do banco aceitou recontratar os dispensados que já ingressaram com ações na justiça. Até então, apenas os que tinham conseguido liminar haviam garantido o retorno.

A reintegração implica no fim das ações judiciais e a readmissão dos interessados ocorrerá conforme o tempo de afastamento da empresa, que será considerado como período de efetivo exercício. Ou seja, os bancários contarão o tempo parado para promoção por antiguidade e adicional por tempo de serviço e recolhimento das contribuições ao INSS e à Funcef.

O banco se compromete a enviar correspondência para que os bancários formalizem proposta de acordo judicial, cujo prazo é de até 90 dias a contar da data da aprovação da resolução.