Empregados são chamados a participar dos fóruns da Campanha

84

A Contraf/CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) divulgaram mensagem no dia 13/7, na qual conclamam os bancários da empresa a se envolverem com o processo de preparação do 23º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), previsto para os dias 30 e 31/7, em São Paulo (SP). É fundamental que todos os empregados debatam nas bases sindicais a que estão vinculados as reivindicações que serão encaminhadas à direção da empresa. Reafirma ainda a necessidade de participação nos fóruns preparatórios para a 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, a ser realizada também na capital paulista, dias 28 e 29/7.


Temário do Conecef – Neste ano o calendário do 23º Conecef, conforme definido pelo Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, prevê o seguinte temário a ser debatido por delegados e delegadas de todo o País (180 da ativa e 40 aposentados): contratação de pessoal, condições e jornada de trabalho, saúde, segurança bancária, isonomia entre novos e antigos empregados, PCS/PCC, Funcef/Prevhab, aposentados e organização do movimento.


O debate central será preparado pelas discussões em grupos de trabalho temáticos, cabendo a cada um deles analisar um tema específico: Grupo 1 (Saúde – Condições de Trabalho – Segurança Bancária), Grupo 2 (Funcef/Prevhab – Aposentados), Grupo 3 (PCS/PCC – Isonomia – Jornada de Trabalho – Contratação de Pessoal) e Grupo 4 (Organização do Movimento).


Também está prevista a realização de um painel sobre a Caixa, que reunirá três representantes: sociedade civil, direção da empresa e movimento sindical. Entre os temas que vão nortear esse painel estão a contratação de pessoal, as novas demandas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o papel social e a democratização da gestão na Caixa.