Empregados têm até 31/8 para aderir ao novo plano

95

A Funcef realizou no dia 3/7, em Brasília, o ato oficial de lançamento do novo plano de benefícios, que está em vigor e é oferecido a todos os empregados da Caixa Econômica Federal. Os empregados da ativa que se encontram no REG/Replan têm até o dia 31 de agosto para efetuar o saldamento do seu benefício e aderir ao Novo Plano.

Para o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda “esse momento é histórico para a Funcef e isto deve-se à vontade política da Caixa e das lideranças que estiveram envolvidas na busca de soluções para os planos de benefícios da Funcef. Neste momento, estamos deixando o REB para trás e trabalhando para que os empregados de todo o Brasil venham para o Novo Plano”, concluiu.

A presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, lembrou que dentre os resultados positivos obtidos pela atual gestão da fundação estão o saldo financeiro (que traz tranqüilidade aos participantes), o acordo da dívida com a Caixa, a reforma do Estatuto (que ainda aguarda aprovação), a paridade, a redução dos juros dos empréstimos, a conquista da reintegração do grupo Plano de Melhoria de Proventos e Pensões (PMPP) e os investimentos que estão sendo feitos para o desenvolvimento do País em virtude do Infra-Brasil. “Vamos manter os canais de comunicação com a Funcef abertos para avançar cada vez mais na implementação de melhorias”, disse.

Hotsite – A Funcef disponibilizou site especial para os empregados da Caixa e associados da fundação onde será possível entender como efetuar a adesão, conhecer as regras de salda-mento, imprimir os termos de adesão e simular os seus benefícios com o Novo Plano. Os aposentados vão receber por correio uma cartilha Tira-Dúvidas e os demais associados receberão os kits informativos em suas lotações de trabalho. Mais informações no site www.funcef.com.br, pelo e-mail corel@funcef.com.br ou pelo telefone 0800 99 1900.