Encenações da Paixão de Cristo são destaque no Interior

109

Uma das mais tradicionais datas religiosas é a Semana Santa, que no Ceará ganhou destaque pelos espetáculos teatrais aqui realizados, que fazem da Paixão de Cristo destaque nacional. Com fervor a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo alguns municípios cearenses fazem espetáculos de grande beleza cênica e de muita emoção. Quem decidir ir ao Interior passar a Semana Santa pode garantir um bom espetáculo, dependendo da escolha do destino.


As montagens da Paixão de Cristo que mais se destacam no Estado acontecem na cidade serrana de Pacatuba, cuja encenação já ocorre há 34 anos; em Quixeré, localizado no Vale do Jaguaribe; em Paracuru, no litoral Oeste do Estado e em Aracati, no litoral Leste cearense.


A peça teatral da Paixão de Cristo mais tradicional do Estado é encenada em Pacatuba, que este ano chega à 34ª edição. O espetáculo espera reunir um público de 15 mil pessoas, na Praça da Paixão.


Em Quixeré, o espetáculo reunirá um elenco de 245 pessoas – atores e figurantes. A apresentação é de duas horas e meia e terá 30 cenas dos últimos momentos de Jesus, representadas em diversos cenários.


Paracuru, na Costa do Sol Poente, preparou uma programação que unirá religiosidade, cultura e lazer, com apresentação do espetáculo da Paixão e também com um concurso de confecção de judas e shows com bandas musicais. Já em Aracati, a encenação da Paixão de Cristo reúne elementos do folclore nordestino.