Encerramento do cursinho preparatório para o BNB é marcado por emoção e solidariedade

63


No último dia 5/6 foi encerrado o cursinho preparatório para o concurso do BNB, promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, através da sua Secretaria de Formação, em parceria com a Academia dos Módulos. No encerramento, os alunos foram homenageados pelo Coral do Sindicato.


A secretária de Formação do Sindicato, Iêda Marques desejou sucesso a todos e ressaltou o empenho da entidade em buscar sempre instrumentos que possam contribuir na qualificação do público bancário. “Procuramos realizar um trabalho em que nós acreditamos ser possível ajudar nossa categoria no seu crescimento social, político e profissional. Mesmo nas dificuldades, temos permanecido juntos em prol do nosso objetivo. Só tenho a agradecer a confiança e a credibilidade que todos depositaram no nosso projeto”.


Na ocasião foram entregues ainda as doações, arrecadadas entre os alunos, para a família de uma bancária que perdeu todos os seus pertences em um incêndio. “Um dos nossos desafios é também reinstalar na consciência das pessoas o sentido de solidariedade humana, de estarmos no mundo uns para os outros”, reafirmou Iêda.


Já a diretora do Sindicato e representante do Coletivo de Mulheres, Rita Ferreira, também destacou o princípio da solidariedade. “Numa conjuntura tão conturbada, num mundo de tanto desamor, essa turma deixou sua marca na história do Sindicato, pois montaram uma verdadeira rede de solidariedade. Os conhecimentos técnicos são importantes e serão aplicados nas provas, no trabalho de cada um. Mas essa lição é a que a Secretaria de Formação e o Sindicato mais almejam passar para todos, porque ela é transformadora de valores. Hoje, todos bateram uma bela meta: a da solidariedade. Essa é uma das nossas missões mais importantes”, finalizou.


“Tinha acabado de ser demitido do Itaú, após 24 anos como bancário, vim ao Sindicato encaminhar todos os trâmites, quando tomei conhecimento do cursinho. Me entusiasmei de imediato. Para mim, a decisão do Sindicato de fazer esse cursinho foi formidável, sensacional. O cursinho foi muito bom, com professores dedicados. Além disso, não é uma sala de aula comum, são pessoas com objetivos bem traçados, dispostas a aprender e a passar no concurso. Sendo ex-bancário, encontrei outras pessoas que há muito tempo não via e ex-colegas que ainda tenho amizade. A carga horária também era muito boa. E foi muito bom para mim porque foi um período muito conturbado e isso surgiu como uma nova perspectiva. Fiquei motivado, encontrei outras pessoas, pode até não dar certo, mas para mim foi fundamental. O Sindicato e a Secretaria de Formação estão de parabéns e se tiver outras iniciativas do gênero pretendo participar”
Marcos Vinícius Braz, ex-bancário do Itaú e participante do cursinho