Encontro de delegados aponta reivindicações específicas

80

Delegados sindicais e diretores representantes do Banco do Brasil estiveram reunidos no dia 19/8, na sede do Sindicato, ocasião em que foram debatidos os pontos específicos da Campanha Salarial 2006 e apresentadas reivindicações locais da categoria. O encontro foi aberto aos demais funcionários do BB.

Na reunião foi apresentada palestra sobre a pesquisa nacional sobre assédio moral, sendo debatidas as condições de trabalho dos funcionários do Banco do Brasil, bem como o que causa o assédio moral e suas conseqüências para a categoria bancária.

Entre as propostas apresentadas e aprovadas pelos presentes destacam-se: a criação de um fórum no BB envolvendo as EAD´s, CIPAS, delegados sindicais e diretores do Sindicato, para debater assédio moral; divulgação dos casos de assédio na Tribuna Bancária, mantendo o sigilo dos envolvidos; a formação de um Comando Estadual do BB nessa campanha salarial com diretores e delegados sindicais da base; reuniões quinzenais com Delegados do BB;pedir ao Depto. Jurídico do Sindicato agilizar a proposta de negociação da ação do ADI, envolvendo funcionários do BB e solicitar novo posicionamento sobre os demitidos no Estado; solicitar à GEPES uma visita ao Ceará da Ouvidoria interna do banco; e envolver os parlamentares do BB no processo de negociação da campanha salarial.