Encontro de delegados sindicais será neste sábado, 9/8

17

A reunião dos delegados sindicais do Banco do Brasil da Capital e do Interior acontece no próximo sábado, 9/8, às 8h30, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, que fica na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro. Ao todo, o Banco do Brasil tem 84 delegados sindicais no Estado.


Estratégias de mobilização para a Campanha Salarial unificada e questões levantadas durante a 10ª Conferência Nacional dos Bancários serão prioritárias durante o evento.


Os principais eixos da campanha específica do 19º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil são: abertura imediata de negociação sobre PCCS; fim da lateralidade e pagamento das substituições; jornada de 6 horas para comissionados; fim do voto de Minerva na Previ; implantação imediata do Plano Odontológico na Cassi e Banco do Brasil para o desenvolvimento, com valorização do trabalho.


Segundo a diretora do SEEB/CE, Ana Ximenes, “a construção da pauta específica passou pela pluralidade dos encontros estaduais e regionais de todo o País, unificando-se no 19º Congresso Nacional do BB. Este exercício democrático exigiu muita participação do funcionalismo agregando valores positivos para a Campanha Salarial unificada”.