Encontro dos Funcionários do HSBC será em maio e do Santander em junho

56


 A Contraf-CUT marcou o Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC para os dias 15, 16 e 17 de maio, em Curitiba, a exemplo do anterior que também foi realizado na capital paranaense, em 2009. O evento deverá contar com a participação de cerca de 100 trabalhadores do banco inglês de todo País.


Os debates serão divididos em cinco grandes temas: emprego, saúde e condições de trabalho, remuneração, plano de saúde e previdência complementar. “Além disso, vamos colocar em discussão novas reivindicações”, adianta Alan Patrício, funcionário do HSBC e secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.


Santander – O Encontro Nacional dos Funcionários do Santander será nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo. O evento deverá contar com a participação de até 200 dirigentes sindicais do banco espanhol de todo País. Os debates serão divididos em quatro grandes temas: emprego e remuneração, saúde e condições de trabalho, previdência complementar e plano de saúde.


Encontros estaduais ou regionais preparatórios de dirigentes sindicais do Santander devem ser promovidos pelas federações, cujos relatórios devem ser encaminhados antes do encontro nacional para a Contraf-CUT.