Encontro Estadual dos Bancários acontece nos dias 27 e 28 de abril

60


Nos dias 27 e 28/4, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontece o Encontro Estadual dos Bancários, em Fortaleza. Os bancários cearenses, de bancos públicos e privados, terão a oportunidade de debater os desafios da categoria para 2018 e definir as pautas locais para a Campanha Salarial. A expectativa é que participem em torno de 150 bancários da Capital e Interior. Na sexta-feira, 27, acontece a reunião do pleno da Diretoria do Sindicato.


A abertura acontece a partir das 18h do dia 27/4. No dia seguinte constam da programação debates sobre a conjuntura nacional e campanha salarial 2018, bem como as pautas específicas por banco. Será realizada ainda a escolha de delegados ao 29º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ambos programados para os dias 7 e 8/6, do 24º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB (18 e 19/5) e para a Conferência Regional da Fetrafi/NE (12 e 13/5).


“A participação de todos os bancários de bancos públicos e privados é muito importante, pois estamos enfrentando um cenário muito difícil, de retirada de direitos da classe trabalhadora, e essa é a hora de apresentarmos nossas reivindicações e anseios para a Campanha Nacional que se aproxima. Só com a participação de todos vamos construir uma mobilização forte para enfrentar os desafios da nossa categoria neste ano”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo.