Encontro Estadual dos Bancários dá início à Campanha Nacional 2011

50

Acontece no próximo dia 18/6, das 9h às 13h, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, o Encontro Estadual dos Bancários, em Fortaleza. Os bancários cearenses dos bancos públicos e privados do Estado terão na pauta do evento debates sobre conjuntura nacional, temas específicos e escolherão os delegados para a Conferência Regional e congressos nacionais dos três bancos públicos – Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste.


A programação constará de debates sobre temas para a minuta da Campanha Nacional 2011 e questões específicas por bancos. Estão confirmadas as presenças das lideranças nacionais: coordenador da Comissão de Empresa do BB, Eduardo Araújo; do secretário de Formação da Contraf-CUT, William Mendes; do coordenador da Comissão de Empresa da Caixa, Jair Pedro; e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino.


Ao final, os participantes elegerão a delegação cearense que irá participar do 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), do 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e 17º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, que acontecem todos nos dias 9 e 10/7. Do BB e Caixa em São Paulo e do BNB em Itamaracá (PE).


“A participação de todos os bancários do BB e da Caixa é muito importante, pois essa é a hora de apresentarmos nossas reivindicações e anseios e mandarmos nossa representação aos Congressos de bancos públicos e Conferência Regional. Só com a participação de todos vamos construir uma pauta forte para a Campanha Salarial da categoria deste ano”, convoca o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.