Encontro Estadual dos Bancários do BB e Caixa dá início à Campanha Nacional 2012

44

Acontece no próximo dia 2/6, a partir das 9h, no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2200), o Encontro Estadual dos Bancários do Banco do Brasil e da Caixa, em Fortaleza. Os bancários cearenses dos dois bancos terão na pauta do evento debates sobre conjuntura nacional, temas específicos e escolherão os delegados para os Congressos Nacionais dos bancos públicos – Banco do Brasil e Caixa, marcados para acontecer entre os dias 15 a 17/6, em Guarulhos (SP).


A programação constará de debates sobre temas para a minuta da Campanha Nacional 2012 e questões específicas por bancos. Estão convidadas para os eventos as lideranças nacionais: presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, coordenador da Comissão de Empresa do BB, William Mendes e coordenador da Comissão de Empresa da Caixa, Jair Pedro Ferreira.


Ao final, os participantes elegerão a delegação cearense que irá participar do 28º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), do 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, em São Paulo.


O presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra, convoca: “a participação de todos os bancários do BB e da Caixa é muito importante, pois essa é a hora de apresentarmos nossas reivindicações e anseios e mandarmos nossa representação aos Congressos de bancos públicos. Só com a participação de todos vamos construir uma pauta forte para a Campanha Salarial da categoria deste ano”.

23º Congresso do BB – Quatro eixos temáticos que pautarão as discussões do encontro: remuneração e condições de trabalho (incluindo questões como plano de cargos e comissões, piso, jornada de trabalho, metas e remuneração variável); Saúde e Previdência; organização do movimento (formas de mobilização, delegados sindicais e organização no local de trabalho, Conselho de Usuários da Cassi etc.); e BB e o Sistema Financeiro Nacional (crédito, metas de produtos financeiros, terceirização e correspondentes bancários e Internacionalização).

28º Conecef – Os temas que estarão em debate serão: organização do movimento; Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho/Saúde Caixa; Funcef/Aposentados; segurança bancária; representação dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa; jornada/Sipon/Isonomia e contratação e papel da Caixa.