Encontro Nacional deflagra campanha permanente no Itaú, Unibanco e HSBC

14

Terminou na última quarta-feira, dia 19/11, o Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Itaú, Unibanco e HSBC, organizado pela Contraf/CUT com a aprovação da deflagração das campanhas permanentes em cada banco para negociar as reivindicações específicas. Estiveram representando o Sindicato dos Bancários do Ceará, Moacir Melo, pelo Itaú; Humberto Simão, pelo HSBC e Ieda Marques, pelo Unibanco.


Os dirigentes decidiram que a campanha no Itaú e no Unibanco já será unificada, tendo como eixos centrais a garantia dos empregos e a preservação dos direitos. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, será a vez dos dirigentes sindicais do Bradesco e do Santander/Real realizarem o seu Encontro Nacional.


“Com esses encontros nacionais, estamos consolidando a estratégia de campanhas articuladas, com negociações dos temas de interesse comum da categoria realizadas na mesa da Fenaban durante a campanha salarial e negociações permanentes, durante o ano todo, das questões específicas de cada banco”, explica Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT. “Nosso objetivo é organizar e mobilizar a categoria para irmos atrás das reivindicações e avançarmos nas conquistas.”