Encontro Nacional dos Conselhos de Usuários da Cassi será realizado em Brasília

53

O IV Encontro Nacional dos Conselhos de Usuários da Cassi será realizado nos dias 3 e 4/12, em Brasília. Criados com função consultiva, os Conselhos de Usuários da Cassi são órgãos de âmbito estadual. Os representantes dos usuários são eleitos em Conferências de Saúde, para mandato de dois anos.


Os Conselhos são compostos por representantes eleitos dos associados, das entidades, da Cassi e do Plano Cassi Família. Integram os Conselhos de Usuários: CIPA, Super, Equipes de Auto Desenvolvimento (EAD´s), Órgãos Regionais, AABB, AAFBB, Apabb, Afabb, Sindicatos, Federações, Anabb, Cooperativas, entre outras.


Os Conselhos de Usuários consideram as premissas do Modelo Assistencial da Cassi para acompanhar, divulgar, avaliar e sugerir ações de saúde voltadas para a proteção, promoção, recuperação e reabilitação.


“Participar do encontro será uma oportunidade de debate sobre os temas relacionados ao fortalecimento da participação social das práticas de saúde e à participação dos beneficiários no processo de melhoria dos serviços oferecidos pela Entidade”, conclui o diretor do Sindicato dos Bancários, Plauto Macêdo.


Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará que participam do conselho no Ceará são Henrique Ellery, Antonio Elias, Maria Elomar e Plauto Macêdo.