Encontro regional da Fetec/NE em Juazeiro do Norte

86

A Fetec/NE realiza o Encontro Regional dos Bancários nos dias 11 e 12/7 na região do Cariri. O evento contará com a presença de 119 bancários dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e representantes do Sindicato do Extremo Sul da Bahia. O Ceará será representado por 33 delegados, sendo 5 natos.


“Este encontro vai ser um momento para construção de propostas que servirão de base para a pauta de reivindicação 2008/2009. Daí a importância do trabalho de visitas às unidades bancárias na preparação do Encontro Estadual, que aconteceu no dia 28/6 e elegeu a delegação participante deste encontro. Assim, a pauta de reivindicação reflete o anseio dos bancários do Ceará”, afirmou o diretor do SEEB/CE, Clécio Morse.


Dentro da programação está um debate sobre “Conjuntura Nacional e Internacional” e os seguintes grupos de trabalho: “Campanha Salarial – Táticas e Estratégias, “Cláusulas Econômicas e Sociais”, “Questões específicas de cada banco” e “Saúde e Condições de Trabalho”. A eleição dos delegados à Conferência Nacional também acontece durante o evento.