Encontro regional elege bancários para os congressos nacionais de BB e CEF

57

A FETEC/NE realizou nos dias 4 e 5/4 (sábado e domingo) o Encontro Regional dos Bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em Recife (PE). O Ceará foi representado por uma delegação composta por 33 bancários da ativa e aposentados. Durante o Encontro, os funcionários debateram as estratégias e demandas do Nordeste para a Campanha Nacional 2009 e também elegeram os delegados para o XX Congresso Nacional dos Funcionários do BB (24 a 26/4) e para o XXV Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef, de 23 a 25/4).


A abertura foi realizada no sábado pela manhã, quando os bancários fizeram uma análise de conjuntura nacional e regional. À tarde foram realizados os trabalhos em grupos (CEF/BB). Os funcionários do BB discutiram Previ, PCCS, PCC e mesa permanente de negociação. Já os empregados da CEF debateram Funcef, mesa permanente de negociação, PCC, avaliação de desempenho, jornada de trabalho.


Durante o domingo, dia 5/4, os funcionários do Banco do Brasil debateram sobre as questões relativas à Cassi (caixa de assistência do banco) e os empregados da Caixa abordaram as questões referentes ao Saúde Caixa. Em seguida, a plenária final, feita em separado, definiu os delegados para os congressos nacionais e as diretrizes de cada banco que os representantes do Nordeste levarão para os respectivos eventos.