Encontros definem pauta de discussão do 2º Congresso

56

Os encontros nacionais realizados na última terça-feira, 24/3, em São Paulo, aprovaram os temas que estarão na pauta de discussão do 2° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), programado para acontecer de 14 a 16/4.


O 2º Congresso definirá a estratégia de lutas dos trabalhadores do ramo financeiro para o próximo período e elegerá a nova diretoria da Contraf/CUT para o triênio 2009/2011.


Mais de 240 representantes dos bancários eleitos em assembléias e nos encontros regionais em todo o País participaram dos Encontros Temáticos, que foram divididos em cinco grandes grupos para discutir as seguintes questões:

Grupo 1 – Estrutura, estatuto, finanças e direção da Contraf/CUT.

Grupo 2 – Emprego e remuneração.

Grupo 3 – Saúde e condições de trabalho e igualdade de oportunidades.

Grupo 4 – Sistema Financeiro Nacional e qualificação dos dirigentes e militantes sindicais.

Grupo 5 – Organização dos trabalhadores do ramo financeiro, formato das campanhas salariais e comissões de empresa dos bancos.


O 2º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será realizado em São Paulo, com participação aberta a todas as centrais sindicais. “Coerentes com nossos princípios e com a história de construção da unidade dos bancários, que torna a nossa categoria a única com a mesma Convenção Coletiva de Trabalho, decidimos estender a participação no Congresso às entidades filiadas a todas as centrais sindicais”, afirmou Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf/CUT.