Entidades participam da recepção aos novos empregados que assumiram no Ceará e Maranhão

89

“O Sindicato discute e protege os interesses dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, durante o treinamento dos novos empregados da Caixa Econômica Federal, no último dia 6/3. Marcos, além de fazer um histórico das lutas dos trabalhadores ao longo dos governos, denunciou que a Caixa quer pautar a participação do movimento sindical.

Marcos Saraiva retrucou essa postura e afirmou “os sindicatos não serão pautados pelo patronato, no caso a CEF, enquanto houver Sindicato de luta”.

O presidente do Sindicato denunciou também a retirada da APCEF da apresentação aos novos funcionários da Caixa, que garantiu sua participação, após negociação através da Comissão de Empresa.

Marcos Saraiva fez um histórico da luta dos trabalhadores da Caixa, lembrando a conquista da jornada de 6 horas, as perseguições do governo FHC, as demissões com a RH008, a discussão da distribuição do lucro e resultados e a luta pelo ganho real.

Na ocasião, ele fez um pedido para que os novos empregados da CEF tenham postura diferenciada quando lidarem com a clientela da empresa, que é a parte mais sofrida, mais pobre da sociedade, ajudando-a à transformação, fazendo-a mais justa. Isso sem esquecer a luta por seus direitos.