Entidades sindicais cobram em mesas temáticas solução para a terceirização e PCR

7


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou nos dias 20 e 21/1, da instalação da mesa temática sobre Terceirização com a direção do BNB, nas quais as representações dos trabalhadores cobraram soluções para as reivindicações apresentadas nessa área. A reunião foi coordenada pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).


Após pressão das entidades sindicais representativas dos bancários, o BNB anunciou que pretende desmobilizar este ano os 815 terceirizados ainda restantes realizando atividade fim no Banco, sendo a maior concentração na logística e arquivos. Anunciou tambem, em função disso, a convocação de igual número de aprovados no último concurso.


Revisão do PCR

A Comissão Paritária reinstalada para promover a revisão do PCR tem até 15 de abril do corrente ano para concluir proposta a ser encaminhada à diretoria do Banco e demais instâncias para aprovação. Essa comissão, com três membros indicados pelos Sindicatos e três pelo Banco, vai se debruçar sobre questões relativas à percentual de interstício e quantidade de níveis de promoção, dentre outros.