Entrega da pauta específica acontece na terça, 16/8

9


A pauta específica dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) será entregue na próxima terça-feira, 16/8, às 10h, na sede administrativa do Banco, em Fortaleza, em reunião com as presenças dos presidentes da Contraf, Roberto von der Osten, e do BNB, Marcos Costa Holanda.


O documento contempla as propostas aprovadas durante o XXII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado em Juazeiro do Norte (CE), nos dias 1º e 2/7, reunindo cerca de 100 bancários de todo o Nordeste. Durante a tarde do dia 16 já acontece a primeira rodada de negociação com o Banco, a partir das 16h.


Para Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), com a entrega da pauta inicia-se uma nova fase com as negociações da mesa específica. “Nos reunimos em Juazeiro do Norte e construímos uma pauta que procura contemplar os principais anseios do funcionalismo do Banco do Nordeste. Após a entrega da pauta, já vamos iniciar as negociações sabendo que o Banco tem condições de atender nossas reivindicações. Esperamos, a partir daí, construir um acordo satisfatório para todos que fazem o BNB”, afirmou.


“A conjuntura política adversa vai exigir o esforço e a união de todos para o êxito da campanha nacional da categoria”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB