Espetáculo Orquídeas Vermelhas, Lobos-Guarás no Teatro Dragão do Mar

57

A história de Chapeuzinho Vermelho contada de uma forma diferente, tendo como cenário o nosso Brasil. Essa é a proposta de Orquídeas Vermelhas, Lobos- Guarás, em cartaz todos os sábados e domingos de julho no Teatro Dragão do Mar, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.


A Floresta Amazônica é o ambiente da peça. Lá, o lobo não é mau. Mas é um triste e solitário animal ameaçado de extinção: o Guará. O herói, o lenhador, não salva a Chapeuzinho. Ao contrário, ele destrói nossa floresta e vende nossos animais e árvores aos estrangeiros.


Já a orquídea é apresentada como símbolo de feminilidade e a luta por um mundo melhor. Dessa forma, Orquídeas Vermelhas,Lobos-Guarás ao apresentar essas personagens, que também existem no nosso país, procura despertar o questionamento e a reflexão acerca do nosso meio ambiente.


As diferenças de classes sociais, de cores , tradição e costumes são apresentados na história. O diálogo com o público juvenil também está presente através de vídeos e de cenários virtuais, que buscam também levar a uma reflexão sobre a realidade brasileira.


Assim, Orquídeas Vermelhas, Lobos-Guarás é um espetáculo que busca não apenas divertir, mas refletir. Um compromisso de todos nós, crianças, jovens e adultos. Aproveitem.

SERVIÇO:
ORQUÍDEAS VERMELHAS, LOBOS- GUARÁS

Local: no Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Térreo),

Datas: 02 a 31 de julho de 2011

(aos sábados e domingos), às 17 h.

Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia).

Informações: (85) 3488 8600 / 8608 (Dragão do Mar) e

(85) 3252 3395 / 8854 3219 (ATO – Produção e Marketing Cultural).