Estatuto da Funcef em fase final de revisão

117

Aconteceu no dia 15/2, em Brasília, reunião no Ministério da Fazenda para tratar do novo plano de benefícios da Funcef, bem como dos termos de adesão às regras de saldamento. O encontro contou com a participação de representantes da Caixa e do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest).

Foi feita a apresentação sobre o plano saldado e sobre o Novo Plano da Funcef, com ênfase para o equilíbrio da fundação, o acordo da dívida, a construção conjunta com os empregados e as vantagens para os associados e para a Caixa.

Foram aprovadas as seguintes resoluções: a Caixa irá apresentar nota técnica abordando os itens discutidos na reunião, os planos para o Dest serão liberados pelo Ministério da Fazenda até o dia 24 de fevereiro e o Dest deverá dar prioridade na aprovação do novo plano da Funcef, cujo processo já foi analisado previamente pelo órgão.

Novo Plano – O Grupo de Trabalho (GT) que revisa o estatuto da Funcef encerrou a inclusão das principais sugestões de alteração. Durante essa semana, alguns participantes do GT irão incluir as últimas sugestões e, paralelamente, o advogado Alexandre Maimoni, assessor da Funcef, irá adequar o texto à forma legal. Dentro de um mês, o GT terá mais dois dias de reunião, para a revisão final.