
Apesar de pouco citado na Bíblia, o personagem inspirou a diretora do espetáculo, Meg Banhos de Castro, a escrever um roteiro ousado, que não deixa de ser fiel ao relato histórico. Na obra, Simão é o personagem principal que vive a emocionante experiência de se encontrar face a face com Jesus. Com 1h30min de duração, o musical combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 150 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 200 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e Igreja Batista Alvorada.
O grande diferencial da peça, em relação às outras que abordam este mesmo tema, é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza
A HISTÓRIA – Da cidade de Cirene, Simão sai com seus dois filhos, Rufo e Alexandre, para Jerusalém, a fim de oferecer o sacrifício do cordeiro, tradição judaica na época da Páscoa. Na bagagem, ele leva consigo um cordeirinho para ser imolado, além de muita desesperança no futuro. Em Jerusalém, diante dos acontecimentos da crucificação de condenados, um soldado o obriga a carregar a cruz de um certo Jesus de Nazaré. A partir daquele momento, sua perspectiva de vida jamais seria a mesma e nem mesmo a do mundo inteiro.
SERVIÇO:
Musical O Grande Sacrifício (Censura: 8 anos)
Data: 15, 16 e 17 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras)
Horário: Sexta, às 20h; Sábado às 19h30 e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais) – meia promocional
Locais de venda: Happy Imports (Centro, North Shopping, Iguatemi e Via Sul), Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380).
Informações: 3444-3600 – E-mail: ograndesacrificio@ibc.org.br