Estreia dia 15/4 a décima edição do Musical O Grande Sacrifício

29

O Musical O Grande Sacrifício chega à sua 10ª edição ainda mais emocionante e, desta vez, realiza três apresentações no final de semana que antecede a Páscoa: dias 15, 16 e 17 de abril, na Tenda da IBC (Rua do Cruzeiro, 401). O espetáculo mostra uma perspectiva diferente da Paixão de Cristo. A narrativa revela a páscoa pelos olhos de Simão, um homem simples obrigado pelos soldados romanos a carregar a cruz de Jesus. Em meio às adversidades da situação, um momento inesperado muda completamente sua vida.


Apesar de pouco citado na Bíblia, o personagem inspirou a diretora do espetáculo, Meg Banhos de Castro, a escrever um roteiro ousado, que não deixa de ser fiel ao relato histórico. Na obra, Simão é o personagem principal que vive a emocionante experiência de se encontrar face a face com Jesus. Com 1h30min de duração, o musical combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 150 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 200 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e Igreja Batista Alvorada.


O grande diferencial da peça, em relação às outras que abordam este mesmo tema, é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza

A HISTÓRIA – Da cidade de Cirene, Simão sai com seus dois filhos, Rufo e Alexandre, para Jerusalém, a fim de oferecer o sacrifício do cordeiro, tradição judaica na época da Páscoa. Na bagagem, ele leva consigo um cordeirinho para ser imolado, além de muita desesperança no futuro. Em Jerusalém, diante dos acontecimentos da crucificação de condenados, um soldado o obriga a carregar a cruz de um certo Jesus de Nazaré. A partir daquele momento, sua perspectiva de vida jamais seria a mesma e nem mesmo a do mundo inteiro.

SERVIÇO:

Musical O Grande Sacrifício (Censura: 8 anos)


Data: 15, 16 e 17 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo)


Local: Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras)


Horário: Sexta, às 20h; Sábado às 19h30 e Domingo às 20h


Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais) – meia promocional


Locais de venda: Happy Imports (Centro, North Shopping, Iguatemi e Via Sul), Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380).


Informações: 3444-3600 – E-mail: ograndesacrificio@ibc.org.br