EVENTO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER ABORDA RESISTÊNCIA E LUTA FEMININA

15


No próximo dia 7 de março (sábado), a partir das 8h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), acontece o evento Mulheres em Foco: Arte, Cultura e Resistência, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março.


Na ocasião teremos palestra com a professora e psicóloga Leônia Cavalcante Teixeira, que vai abordar o tema do evento, aliando arte, cultura e resistência nos desafios que a mulher enfrenta diariamente nos dias atuais.


O evento é gratuito, aberto ao público e direcionado às bancárias e militantes de movimentos de mulheres e de movimentos sociais e sindicais. Na ocasião, teremos ainda café da manhã, oficina de bordado, apresentação dos stands de arte e cultura e anúncio da foto vencedora do I Concurso de Fotografia do Sindicato que aborda a resistência e luta das mulheres.


No mesmo dia haverá também o primeiro sorteio referente à campanha de sindicalização, que premiará os novos filiados com uma moto e uma TV de 43”.

8 DE MARÇO – O Sindicato dos Bancários também convida a categoria a participar do Festival 8 de Março pela Vida das Mulheres, ato unificado em Fortaleza, com concentração dia 8/3, às 14h, no Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).

“Convidamos todas a participar desse dia, onde vamos abordar a luta e resistência das mulheres, com arte e cultura. Enfrentamos um cotidiano difícil, mesclando as obrigações da casa e do trabalho e ainda vivemos numa luta constante contra a violência e pela igualdade de direitos. Esse é um momento de continuarmos nessa luta e nessa jornada e lembrarmos que nenhuma de nós está sozinha nessa luta”
Francileuda Nascimento, secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato