EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU LANÇA LIVRO EM FORTALEZA

68


Em Fortaleza, na terça-feira, 26/9, o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, em entrevista coletiva na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) falou da eleição deste ano e do seu livro “Zé Dirceu Memórias – Volume 1”. Sobre eleições, para ele, as chances do PT vencer a eleição no segundo turno é real.


“Estou lançando um livro agora, mas não foi de propósito ser lançado no período eleitoral, acontece que eu estava preso e as condições que tive de escrever o livro era de sentar e escrever. No máximo, eu fui a biblioteca. Escrevi com pouca luz, sem mesa e sem cadeira, depois passei um ano pesquisando. O livro não é sobre a minha vida, é sobre o Brasil”, disse José Dirceu.


“No livro tem a nossa geração de 68, nossos sonhos, a situação econômica e social do Brasil, situação internacional. Esse livro é de um cidadão, com todas as características de um cidadão. Fui condenado sem provas, isso é público, fui absolvido na formação de quadrilha, mas ninguém lembra disso. Estou condenado a 41 anos e um mês e respondendo em liberdade, mas estou me defendendo, inclusive esse meu livro faz parte dessa defesa”, concluiu.