Exposição apresenta obras de Vik Muniz no Espaço Cultural Unifor

64

Humor, memória e irreverência são as marcas das obras de Vik Muniz. A exposição Vik no Espaço Cultural Unifor reúne 141 trabalhos do artista radicado há 25 em Nova York e traz um panorama da sua produção. A Mona Lisa, feita de geléia, o soldado produzido com milhares de soldadinhos de brinquedo e a Medusa de macarrão e molho marinara são algumas das obras do artista presentes na exposição.


O artista busca dar liberdade ao espectador para interpretar as obras. Segundo ele, 50% da obra é responsabilidade dele. O restante fica por conta da imaginação do espectador.


A mostra está aberta ao público desde 16/4 e segue até 8/8 nos horários de terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O público também pode agendar visitas guiadas através do Projeto Arte e Educação, que atende crianças e adolescentes das redes públicas e privadas de ensino. Para mais informações, ligue (85) 3477 3239.


O artista – Fotógrafo, desenhista, pintor e gravador, Vik Muniz nasceu em São Paulo, em 1961. Em 1983, passa a viver e trabalhar em Nova York. Realiza, desde 1988, séries de trabalhos nas quais investiga, principalmente, temas relativos à memória, à percepção e à representação de imagens do mundo das artes e dos meios de comunicação. Faz uso de técnicas diversas e emprega nas obras, com frequência, materiais inusitados como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, catchup, gel para cabelo, lixo e poeira. Seu processo de trabalho consiste em compor as imagens com os materiais, normalmente instáveis e perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las.

SERVIÇO:

VIK MUNIZ

Espaço Cultural Unifor

Av. Washington Soares, 1321

Horários: terça a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h

Entrada gratuita.