Exposição Carta da Terra e o Potencial Humano no Dragão do Mar

59

Está em exposição, no Centro Cultural Dragão do Mar, a exposição Carta da Terra e o Potencial Humano. A abertura aconteceu dia 4/4. Na mostra, os visitantes poderão apreciar 30 painéis e dessa forma terão a oportunidade de ver a retratação da situação mundial do meio ambiente através de temas como os conceitos de sustentabilidade, a Carta da Terra e a educação ambiental transformadora.


A exposição foi exibida pela primeira vez na Conferência de Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo, no ano de 2002.


A Carta da Terra foi elaborada em 1987, pela Comissão Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Foram adotados como princípios: o respeito e cuidado com a comunidade da vida, integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não-violência e paz. Depois, passou a ser uma iniciativa global da sociedade civil. Em 2000, a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a carta dos povos.

Serviço:
Exposição: A Carta da Terra e o potencial humano

Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Visitação: até 25 de abril.
Horário: das 09 às 18h30 (terça à quinta) e das 14h às 20h30 (sexta à domingo) no Espaço Mix (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema).
Mais informações: (85) 3488 8600/3488 8608.
Acesso Livre