Exposição destaca a beleza do artesanato cearense

66

O Ceará possui um grande destaque nacional e internacional por seu rico artesanato. Buscando apresentar a beleza desses produtos artesanais e valorizar o trabalho das artesãs, que, por vezes, são esquecidas, é que estará aberta até o dia 18/6 a exposição “Mãos que fazem história”.


Fruto de uma séria de reportagens publicadas no jornal Diário do Nordeste, a exposição traz fotos da autoria de Marília Camelo e Patrícia Araújo, além da exposição de artesanatos e da presença das próprias artesãs.


Rendas, bordados, produtos da palha de carnaúba, entre outros embelezam a mostra e expõem a dedicação e o engenho com que essas mulheres tecem, dia após dia, a história do autêntico artesanato.


A exposição é uma realização da Fundação Edson Queiroz, da Universidade de Fortaleza e do Diário do Nordeste, com apoio cultural da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

SERVIÇO:


Exposição “Mãos que fazem história”


Centro de Convivência da Unifor. Visitação até 18/6. Entrada franca.


Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, e sábado, de 8h às 12h.


Presença das artesãs: de 8h às 12h e 16h às 22h (nos períodos de 25 a 28/5 e de 7 a 11/6), quando mulheres entrevistadas pela série farão demonstração de seus ofícios. Algumas peças estarão expostas à venda.