Exposição Diferentes Olhares Sobre o Ceará, no prédio da Secult

7

Para quem aprecia as artes visuais, a dica é ir até o prédio da Secretaria da Cultura do Ceará em frente à Praça do Ferreira, centro de Fortaleza. Lá acontece a exposição Diferentes Olhares Sobre o Ceará. A curadoria é do artista Carlos Macedo. A mostra segue até o dia 13 de maio. O horário das visitas é de 8h às 17 horas.


O espectador vai encontrar um ambiente em que as obras retratam os diversos olhares sobre o modo de viver do povo cearense. O visitante vai encontrar trabalhos que envolvem as técnicas de pintura, marchetaria e escultura. A mostra reúne obras dos artistas Silvio Rabelo, B. Melo, Vlamir de Souza, Zediolavo, Descartes Gadelha, A. Rocha, Dornelles e Bosco Lisboa.

Sobre Zenon – O nome da galeria é dedicado ao artista Zenon Barreto, oriundo de Sobral, em 1918 e morto em 2002. Zenon participou da Sociedade Cearense de Artes Plásticas em 1949. No ano de 1950, tornou-se coordenador da restauração da Casa José de Alencar. As obras de Zenon estão expostas no Museu de Artes da UFC, Palácio da Abolição, Paço Municipal, sede do Banco do Nordeste além de esculturas como Iracema.

Serviço:
DIFERENTES OLHARES SOBRE O CEARÁ
Local: Galeria Zenon Barreto, no 6º andar do Prédio SãoLuiz

Horário: 8 às 17h

Período: até 13 de maio

Visitação Gratuita