Exposição ?Panorâmica? no Espaço Cultural dos Correios

18

Colagens com recorte ma-nuais de revistas, pinturas rupestres, temas do cotidiano. Estes são os temas presente na Exposição “Panorâmica”, no Espaço Cultural dos Correios, no Centro de Fortaleza. Ao todo são cerca de 30 trabalhos do artista plástico cearense Vando Figueirêdo, nascido em Fortaleza, em 1952, e que tem 23 anos de carreira. “Panorâmica” abriu para visitação na última sexta, dia 8/4, e permanece em cartaz até o dia 21/5.


Na mostra estão pinturas sobre tela, pinturas sobre papel e gravuras com temáticas rupestres, apresentadas por meio de técnicas como xilogravura, gravura em metal, além de serigrafia. Um dos destaques é a série Diamantes, que concentra as obras mais recentes produzidas pelo artista, que tem como diferencial a não utilização de tintas, pois as obras são criadas através de colagens com recortes manuais de revistas.

SERVIÇO:
Panorâmica – Exposição individual de Vando Figueirêdo, no Espaço Cultural Correios (Rua Senador Alencar, 38, Centro). Visitação de 8/4 a 21/5, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e, aos sábados, de 8h às 12h. Contato: (85) 3255 7260.