Febraban apresenta projeto do mapa da diversidade do setor bancário

89

A Contraf-CUT participou, no dia 10/10, de uma reunião com a Febraban na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o encontro, os banqueiros apresentaram o esqueleto do projeto do “mapeamento da diversidade” do setor bancário.

O mapeamento será feito anualmente, de acordo com os critérios de gênero e raça estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, seriam levados em consideração os resultados obtidos por meio de indicadores estaduais.

A partir do debate houve a inclusão de idade a partir do ingresso. Em relação ao grau de escolaridade foi consenso que o indicador será a partir do 2º grau completo e 16 anos. Na próxima reunião, a Febraban trará a proposta acrescida das contribuições e apresentará uma sugestão de questionário a ser aplicada para os funcionários dos bancos.

A próxima reunião será no dia 24/10, às 10h, na Câmara dos Deputados. A Febraban assumiu o compromisso de fechar um calendário de aplicação da política de inclusão para 2007 até o dia 23 de dezembro.