Fechada agência por insalubridade e falta de condições de trabalho

59


“Mais uma vez, o Itaú mostra que não tem respeito pelos seus funcionários e clientes. Está fazendo reforma, mas faz com cronograma que não se preocupa com o bem estar de seus funcionários e clientes a ponto de optar por colagem de carpetes no meio da semana, sem medir as consequências, o que deveria ser feito na sexta-feira à noite, sem transtorno nenhum para ninguém”

Alex Citó, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú


Por insalubridade e falta de condições de trabalho, o Sindicato dos Bancários do Ceará fechou a agência do Itaú da Av. Santos Dumont, durante todo o expediente da quarta-feira, dia 3/6. A direção do banco, fazendo reforma da unidade, fez a colagem do carpete da agência na noite anterior e o cheiro forte da cola causou incômodo aos funcionários e clientes.


A agência foi fechada para garantir as condições de trabalho dos funcionários e de atendimento à clientela. Por ser em ambiente fechado, o forte cheiro no interior da agência causou mal-estar geral. A direção do banco foi acionada para tomar as devidas providências.


Sindicato denuncia – Essa agência não tem sequer banheiro para os funcionários. Os empregados têm de dividir o uso do banheiro com toda a clientela. Detalhe: um único banheiro para uma agência com mais de 30 funcionários. “Para um banco que exibe um lucro de mais de R$ 15 bi por ano, isso chega a ser um ultraje. Vamos lutar até que o banco se conscientize e trate os funcionários com o devido respeito que merecem”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do Itaú, Iêda Marques.