Federação realiza seminário de planejamento anual

126

O sistema diretivo da Fetec/Ne realizou o planejamento estratégico para o ano de 2006 nos dias 26, 27 e 28/1. Na abertura do evento, foi realizado um debate sobre conjuntura política e econômica com o professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles.

O objetivo do evento foi articular as ações da entidade para este ano, trançando uma linha política em comum. Os principais pontos que nortearam o seminário foram: organização, comunicação, formação e finanças.

Durante o seminário, foi deliberado que a Secretaria de Organização em parceria com os sindicatos irá coordenar uma campanha de filiação padronizada afim de aumentar as bases filiadas, inserindo assim a Federação nas campanhas dessas entidades.

Na Secretaria de Comunicação, foi aprovada a construção de uma página na internet da Federação para dar maior visibilidade às ações da entidade junto à categoria e à sociedade, em geral. Também, será produzido um jornal periódico a ser distribuído com os sindicatos filiados, como também a manutenção da revista da FETEC.

Já o principal objetivo da Secretaria de Formação será aprimorar a qualificação política e sindical dos dirigentes, por intermédio de um projeto amplo, que envolverá as questões de concepção capital-trabalho, a evolução do sindicalismo no mundo e na América Latina, além de temas inerentes à economia e sistema financeiro.

Por último, a Secretaria de Finanças irá desenvolver uma campanha no sentido de ampliar a arrecadação junto aos sindicatos, para propiciar melhores condições para a realização das atividades planejadas. Deliberou-se, ainda, uma pesquisa visando a compra de um imóvel na cidade do Recife (PE) para instalação da sede da Federação, melhorando as condições de atendimento, afora a aquisição da mobília necessária para o funcionamento da entidade.

Esse seminário de planejamento é um importante passo para na realização das atividades desse ano. É uma atividade considerada fundamental pela diretoria para que a entidade possa organizar e definir seus objetivos, diante dos enfrentamentos e desafios a que terá em 2006. Na avaliação da diretoria, esse é um ano de fortalecimento das entidades em busca da manutenção dos direitos adquiridos e por mais conquistas.