Festival Choro e Jazz começa dia 28 de novembro em Fortaleza

56


Neste ano, o Festival Choro e Jazz chega a sua 5ª edição e, mais uma vez, se apresentará em Fortaleza antes de seguir para Jericoacoara com a tradicional semana musical. O Festival, que irá reunir alguns dos mais renomados músicos do mundo, é totalmente gratuito e acontecerá de 28 a 30/11, no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, e de 3 a 8/12, na Praça Principal de Jericoacoara.


A programação do festival contempla representantes de diferentes estados, além de promover o intercâmbio cultural com convidados internacionais que são reconhecidos como referências. Entre os grandes nomes que integram a programação estão João Bosco, Renato Borghetti e Terrence Blanchard. Após os shows na capital cearense o festival terá como palco a praia de Jericoacoara, localizada a 300 km de Fortaleza.


Além das apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda, gratuitamente, oficinas de aperfeiçoamento técnico para cada instrumento, sua aplicabilidade no contexto da música brasileira, conceitos de harmonização, acompanhamentos ritmo-harmônicos, inflexões melódicas, contraponto e improvisação.


As oficinas têm como objetivo principal ampliar a difusão da música instrumental, formar plateia e, sobretudo, proporcionar que diversas camadas da sociedade tenham acesso às informações e conteúdo cultural de qualidade que não são disponibilizados democraticamente pelos meios de comunicação convencionais.


Para mais detalhes sobre o festival e sua programação, acesse: www.chorojazz.com