Festival Cinema pela Verdade faz duas exibições gratuitas em Fortaleza

58

Festival Cinema pela Verdade exibe sessões gratuitas em 81 universidades brasileiras. A mostra, que está percorrendo 27 capitais exibe gratuitamente, sessões que abordam a Ditadura Militar (1964-1985). Após a exibição de cada filme, são realizados debates sobre a temática com acadêmicos, pesquisadores e participantes.


Fortaleza receberá duas mostras do Festival Cinema pela Verdade, nos dias 11 e 12 de junho, e nos dias 2 e 3 de agosto. Serão exibidos 3 filmes principais da Mostra em todas as universidades, são eles: Condor (2007), Cidadão Boilsen (2009) e Hércules 56 (2006). Além destes três filmes, algumas universidades também exibirão os longas-metragens Diário de uma Busca (2010) e Uma longa Viagem (2011).


Júlia Motta, coordenadora do Festival Cinema pela Verdade, explica que a mostra pretende tornar os universitários mais críticos, além de fazer repensar sobre o período da Ditadura Militar no Brasil. “O evento é realizado em universidades justamente com o intuito de preparar os jovens para se tornarem um público crítico. É necessário repensar a Ditadura Militar no Brasil. Nosso País precisa reviver esse momento, para entrar numa democracia de fato, por isso são importantes as exibições e os debates que ocorrerão no festival”.

Serviço:

Dias 11 e 12 de junho – Faculdade Evolutivo – Auditório da FACE


Dias 2 e 3 de agosto
– Universidade Federal do Ceará – Auditório Rachel de Queiroz


Mais informações: www.facebook.com/FestivalCinemaPelaVerdade