Festival de Teatro chega a 8ª edição e estimula cultura

73

O VIII Festival de Teatro de Fortaleza chega a sua 8ª edição com espetáculos gratuitos, comandados por 26 grupos de teatro vindos de todo o Brasil e selecionados por meio de um edital. O objetivo do evento é promover a diversidade de linguagens, alcançar toda a cidade e propagar talentos locais e nacionais, em apresentações que prosseguem até o dia 11/8. O Festival é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).


Com o tema “O Teatro em Movimento”, o festival traz 27 espetáculos nas Mostras Comunidade, Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e Repertório. Ao longo de toda a semana, locais estratégicos recebem apresentações em seus palcos, como o Theatro José de Alencar, Teatro Sesc de Iracema, Teatro Antonieta Noronha, Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Espaço ÊPA, Casa da Esquina, Teatro Universitário e Cuca Che Guevara, além de praças e outros espaços públicos. A programação é gratuita e voltada para todas as idades.

Um dos diferenciais deste ano fica por conta da Mostra Memória, que traz três espetáculos para homenagear artistas cearenses que comemoram 50 anos de teatro, como Walden Luiz, Antonieta Noronha e Jane Azevedo.


A coordenadora do Festival, Herê Aquino, destaca a necessidade de Fortaleza reconhecer o teatro como uma importante manifestação artística e diz que a cidade não é terra apenas do humor, mas também de grandes nomes das artes cênicas.

SERVIÇO:

Tel.: (85) 3081-2757 / (85) 3032.8711

Email: festivaldeteatrodefortaleza@gmail.com

Site: www.festivaldeteatrofortaleza.com.br/teatro/